Cabelo colorido: Dicas+ como eu fiz mechas rosa no meu cabelo

10:00




Oi, meus amores!

Quase um mês depois vim contar pra vocês como foi pintar o cabelo de rosa em casa. Lembrando, que esse não é um passo a passo, porque dar certo ou não varia muito de cabelo pra cabelo. Eu vim contar a minha experiência e deixar algumas dicas. 

Fazer mechas coloridas sempre foi o sonho de muita menina na adolescência não é mesmo? Particularmente, minha mãe nunca me deixou ousar tanto quando se tratava do meu cabelo. No máximo o que eu sempre fazia era progressiva e fiz ombré hair duas vezes. 

Depois do ombré hair, meu cabelo ficou horrivel, super seco e desidratado, quem tem ou já teve o cabelo loiro sabe que é preciso ter muito cuidado, e eu não tive tanto cuidado assim. Por isso, descolorir meu cabelo de novo me deixava apavorada, mas vendo todo mundo nessa onda de cabelo colorido, eu quis arriscar. 

É muito importante fazer muita pesquisa antes de fazer qualquer coisa no cabelo, e principalmente consultar um cabeleireiro. Meu cabelo estava da cor natural há uns dois anos já, e eu sempre faço hidratação ou nutrição nele. Não chega a ser um cronograma capilar, mas ele estava saudável. Mas antes de tudo, eu fiz um teste de mecha, pra saber se meu cabelo ia mesmo aguentar a descoloração, ou não. 

Depois de muito pesquisar cheguei a conclusão de algumas coisas ajudam a não deixar o cabelo ficar tão fraco na hora da descoloração, e aqui vão algumas dicas:

  • Deixar o cabelo ficar sujo, a oleosidade do próprio cabelo vai fazer com que crie uma "camada de proteção" no fio;
  • O mesmo acontece se você passar algum tipo de óleo vegetal antes de começar a descolorir;
Pra descolorir eu usei uma água oxigenada de 40 volumes e o pó descolorante azul da AMEND. Eu fiz a mistura, passei no meu cabelo e deixei agir até ver que meu cabelo tinha chego num tom meio castanho palha, não deixei ele abrir muito não. Depois eu lavei meu cabelo e apliquei o tonalizante. 


Na verdade, eu não iria usar esse tonalizante, mas não tinha outro na perfumaria onde eu comprei, ai acabei levando esse da Keraton mesmo pra testar. Na embalagem, diz para passar o tonalizante nos fios molhados, secar e passar mais um pouco e deixar agir por 20 ou 30 min. No começo eu misturei com um pouco de creme branco para deixar mais clarinho, mas eu achei que não ia pegar muito bem e acabei fazendo como diz na embalagem. Fica lindo, mas eu achei que ficou muito escuro. Outra coisa que eu não gostei desse tonalizante, é que ele desbota rápido demais. Mas em compensação, ele é bem consistente e se for misturado no creme branco ele vai durar bastante. 
Como eu já tonalizei ele algumas vezes, eu testei misturar com o creme de novo, e deu certo. 

Quem tem o cabelo rosa ai, qual tonalizante é bom e não desbota tanto? 

No dia que eu pintei, ele ficou assim. Beeeem pink mesmo.

Uma publicação compartilhada por Karina Pinho (@karinapinhof) em


E mais ou menos depois de duas semanas, ele ficou assim:



Uma publicação compartilhada por Karina Pinho (@karinapinhof) em

Mas, depende muito da luz. Tem luz que ele fica clarinho assim, e tem luz que ele ainda parece estar bem escuro.

É importante sempre sempre estar nutrindo e hidratando o cabelo depois de tudo isso, eu tô pensando em começar um cronograma capilar, vocês tem alguma dica pra me dar?
Essa foi toda a minha experiência como cabelo rosa, eu tô amando! E aí, o que acharam?


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

7 comentários

  1. Muita corageeeem rsrs, eu sou toda desastrada, com certeza iria fazer algo dar errado kk
    Ficou lindo, dizem que esse tonalizante é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei! Achei super estiloso <3
    Já tive o cabelo vermelhão, verde, roxo, azul hahaha Amoooooo
    Você ficou linda!

    ResponderExcluir
  3. Que coragem em mulher?
    Sonho em pintar as pontinhas do cabelo de azul turquesa mas não tenho tanta coragem e tenho medo de não combinar e ficar feio :( mas quem sabe um dia né? hahaha

    Você ficou maravilhosa ♥

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. mulher sou louca pra deixar meus cachos rosinha sabe meio pastel acho lindo mais cada a coragem kk esse tonalizante que voce usou é muito bom adorei seu cabelo

    ResponderExcluir
  5. eu amo cabelo colorido, já tive mechas vermelhas é algo tão lindo mais que dá tanto trabalho kk <3

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei porque também era meu sonho e eu ja pintei de varias cores e seu cabelo não ficou manchado eu amei <3

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Adorei o resultado a cor ficou linda, já teve o cabelo assim e estou querendo voltar mas não tenho coragem de fazer em casa, muito medo de dar errado rsss.
    Beijos 😚

    ResponderExcluir

Parceiros

Anuncie aqui